segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Como instalar o módulo de segurança do Banco do Brasil sem a praga do GBPLUGIN

Depois de procurar muito, encontrei na WEB a solução para instalação do módulo de segurança no Firefox 3.6, 4, 5, 6, 7 e 8 para acessar o Netbanking do Banco do Brasil sem a praga do GBPlugin.  

Esta solução pode também funcionar para o Linux e MacOS.

Para instalar o módulo a partir da versão 3.6, salve o arquivo modulo-seguranca-firefoxN.xpi (onde N é a versão) em disco, exemplo:

https://www14.bancobrasil.com.br/update/modulo-seguranca-firefox3.6.xpi

vai mudando o "N" e tentando as versões, se não der erro vai aparecer a tela de download...voilà!

Depois que tiver salvo em disco o arquivo "xpi", é só clicar na barra superior escolhendo:

         Arquivo > Abrir arquivo. 
Selecione então o arquivo modulo-seguranca-firefoxN.xpi no local onde foi salvo e....seus problemas acabaram!

Obs.:   Esse procedimento elimina a atualização do Java para uso do serviço e também evita a instalação da praga do GBPlugin.

DICA.: Caso tenha realizado esse procedimento antes de atualizar o Firefox  para a versão 5.0.1, provavelmente terá um aviso sobre incompatibilidade com a extensão do BB. 

Nesse caso, acesse normalmente a página de login ao netbanking  do BB. Se acontecer como no meu caso, aparecerá um balão no Firefox sobre uma atualização disponível. Na verdade é o mesmo link que eu postei para o arquivo. Aceite a atualização e apenas tome cuidado para não ser um executável.

Cheers!

Um comentário:

  1. Devido as mudança corridas no sistema do Banco do Brasil, esta solução pode não estar mais funcionando. Caros internautas, deixem aqui seus comentários.

    ResponderExcluir